Nardo - Óleo aromático extraído de uma planta da Índia, o qual era de grande preço. Em algumas passagens do Antigo Testamento há referências ao seu uso como sendo um perfume.

Nazireu - Aquele que demonstrava total consagração a Deus fazendo um voto de separação e de abstinência com vistas em algum serviço especial; as três proibições modelares eram abster-se dos produtos da uva, de cortar o cabelo e de entrar em contato com cadáveres.

Nédio - Lustroso; sadio.

Neguebe - Área que se estende para o sul, a partir de Berseba, no sul da Palestina. Embora seja desértica em geral, às vezes temporadas de chuva deixam poças de água na região.

Néscio - Tolo; ignorante; incapaz; idiota.

Nicho - Cavidade ou vão em parede ou muro para colocar estátua, imagem ou qualquer objeto ornamental; charola; pequena habitação.

Nicolaítas - Aqueles que ‘sustentam a doutrina dos nicolaítas’ são reprovados em Apocalipse 2.6,15, de modo semelhante aos ‘que sustentam a doutrina de Balaão’. Crê-se que as ações más destas seitas eram praticamente idênticas - e pelo que se lê em 2 Pedro 2.10 a 22 e Judas 4 a 18 podemos conhecer o caráter do sistema de Balaão. Não se abstinham de carnes oferecidas aos ídolos e das relações pecaminosas. Eram, esses atos, males relacionados, porque as festas idólatras eram muitas vezes ocasião das mais grosseiras imoralidades. Aborrecer tais práticas era sinal de vida na igreja - mas esta tornar-se-ia fraca e desleal, na sua concordância com o mal. Se tolerasse aquelas ações, poderia perder a glória de ter sido fiel durante a perseguição.