Fonte de Lucro

 

 Irmão Rocha

 

Fonte de Lucro
1º Timóteo 6:6-11

*-Quando se fala em lucro,pensamos em bons investimento

Nossa atenção se volta para o dinheiro,vendas, instituição financeira ouro.

*-O mundo capitalista que vivemos hoje nos leva a pensar deste modo quando o assunto e dinheiro costumamos dizer assim amigos amigos negócios a parte

*-Nos como cristão não devemos permitir que o nosso coração se corrompa com riquezas a Bíblia fala onde estiver o teu tesouro tambem esta o teu coraçaõ  isto sim é prejuizo

*-Sobre as riquezas terrenas o apóstolo Paulo fala no (verso 7)

o que trouxemos para este mundo (nada)e o que levaremos dele (nada)

*-Isto significa que as riquezas materiais são passageiras e não pode ser usada na eternidade é por isso que a bíblia adverte falando assim (verso 8) se tiver o que comer e o que vestir esteja assim contente

*-Não podemos como servo de Deus nos tornar servos das riquezas ou seja viver em razão dela. Antes devemos usar-la para o nosso bem estar e para servir a Deus.

*-No (verso 6)o apóstolo Paulo declara que a verdadeira fonte de lucro vem de uma combinação de piedade e contentamento

*-Piedade podemos dizer que o Crente ser bom amoroso ou não ser carrasco. Contentamento podemos dizer que é o crente contente,satisfeito,alegre com as coisas que Deus lidar (Romanos 8:28)todas as coisas contribui para o bem.

*-Isto porque temos Cristo como provedor de suficiência total

agora nesta vida e na eternidade

*-Esta fonte de lucro camada Jesus Cristo é o verdadeiro objetivo do crente. Pois o crente deve fazer de Deus e do seu reino a prioridade máxima de sua vida (Mateus 6:33) 

*-Para o crente que busca deus em 1º lugar por causa disto ele desfruta o amorosa cuidado de Deus ele com sua infinita riqueza suprira todas as nossas nececidades (filipenses 4:19)

a bíblia fala em (filipenses 4:13) posso todas as coisas naquele que me fortalece

*-No (verso 8)o apóstolo Paulo fala do estrado de gratidão da pessoa. muitas vezes nos não contentamos com o que Deus nos concede mais é preciso contentar (filipenses 4:11)

*-Cada um de nos devemos estar atento para o que faz e tentar perceber em nossas vidas se estamos certo (salmos 37:16)melhor é ter pouco e certo do que ter muito e ser errado

(Provérbios 15:16) o (verso 8) Fala se tiver sustento e como nos vestir esteja assim contente

*-As vezes reclamamos que só temos o básico como uma casinha um carrinho ou só a roupa e a comida la em (hebreus 13:5)fala que nos não devemos ser avarento e temos que contentar com o que temos porque Deus não te deixara e nem desamparara

*-Seja como for sua vida, sua fonte de renda devemos estar contente e satisfeito mesmo quando Deus supre apenas com o necessário 

*-Quanto as carências especiais serão suprida a seu tempo Deus sabe qual é o tempo mas enquanto este tempo chega vamos trabalhar na obra de Deus

*-A bíblia aborda que o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males

*-A busca ou o desejo desassosegados , desenquilibrados ou a qualquer preço por dinheiro, bens material,riquezas torna as pessoas escravos do trabalho ou do dinheiro

*-Quem faz do dinheiro o objetivo de sua vida e um pobre miserável nas mãos de satanás (verso 1)

*-Pelo amor ao dinheiro a pessoa pode trair a sua fé como fez Judas Escariotes e os irmãos de José do egito sem contar que nos dias de hoje as pessoas rouba,mata,morre faz qualquer coisa por causa do dinheiro