A balança de Deus

 

 

Irmão Rocha

A balança de Deus

Daniel 5:24-28

Este texto é parte da sentença que Deus enviou em forma de enigma para o povo Babilônico especialmente para Belsazar .

Belsazar dava uma festa onde tinha muita comida e bebedeiras esta festa foi realizada com os vasos ou com os objetos Sagrado que foi Roubados do templo de Jerusalém quando Nabuco donozor tomou Judá.

Só que de Deus ninguém se zomba (gálatas 6:7) Deus não se deixa escarnecer por homem algum

A falta de entendimento levou Belsazar e todo o reino a destruição a sentença na parede foi bem clara Mene Contou Deus o seu reino e deu cabo dele (Verso 26)

Um dia toda a maldade

acabara na balança de Deus e o resultado é sempre justo

e correto nesta balança não vai ter o jeitinho Brasileiro

O que fazemos de bom ou de mau vai receber a retribuição merecida. todos nos haveremos de ser pesados na balança do senhor Jesus Cristo 

Além da inscrição mene Daniel leu também a inscrição tequel  (verso 27) pesado foi na balança e foi achado em falta.

Outras Tradução fala.

      Tu foste pesado na balança e achou que tinha menos peso

      Foi pesado na balança de Deus e não atingiu o peso nessesario

      O senhor pois pesou na balança e o peso foi muito pouco

Tudo isto indica que foi achado em falta Tequel  é uma palavra Aramaica o significado da palavra pesado Besazar foi morto pelo o rei Dario e o tesouro roubado foi devolvido a seu legitimo dono (esta registrado em Esdras 1:5-11)

A balança de Deus é para pesar nossas ações palavras (Mateus 12:36-37)pesará os nossos procedimentos morais e ético

Esta balança vai nos cobra e nos teremos que dar conta de tudo seja bom ou mau que fazemos nesta vida (João 5;29) (ll corintios 5:10)

para ser pesado na balança de Deus vai ser muito útil nesta balança as nossas palavra e os nossos feitos

Em (provérbios 4:26)fala quem é sábio se desvia do pecado e leva a sério a lei de Deus

De tudo que devemos guardar o principal é o nosso coração do coração vem tudo que é de bom ou de mau(provérbios 4:23(Marcos 7:21)

Vivemos hoje num tempo de peso e o peso para muito é sinônimo de obesidade ou gordura localizada (l Timótio 4:7-8) O melhor execicio é a piedade

A auto diciplina,boas obras,oração,jejum e estudo da bíblia é um bom exercicio para Cristão

Todas as questões que falamos esta voltada para o ganho de peso .Mas no aspecto espiritual para você ser achado em falta na balança de Deus como fez Besazar.

Vamos conferir em (salmos 62:9) fala que as pessoas ímpia juntos na balança não pesa nada são mais leve do que a vaidade

A balança de Deus possue 2 Pratos em 1 prato é colocado os nosso atos deve haver equilíbrio caso contrario seremos reprovado (achado em falta)

Nos só conseguimos o equilíbrio necessário por meio de Jesus Cristo. Submetendo a ele em obediência

Não vivendo de aparência sendo bom e sábio a nos mesmo como fala (romanos 12:16)

As consequencia da falta de peso.Belsazar foi suprendido com serteza esta divina interrupisão divina de Deus não estava nos planos de belsazar.

Ninguém conta e nem planeja com 1 elemento surpresa chamado morte Como o fazendeiro avarento de (Lucas 12:17-21) A nossa nesecidade no nosso coração pele a fé falado de Jesus o nosso salvador e senhor a pessoa por meio de obras de justiça nunca vamos atingir o peso certo.

Como fala o profeta Isaías (Isaías 64:6) tudo que fazemos por nossa força ou ganhar peso por nossa conta para Deus não vale nada . As nossas obras são como trapo de imundíçia.

(ll corintios 5:10) comparecer a balança de Deus