Que delícia

 

Pr.Jorge

 

Mensagem:

 

Ir na igreja era uma "delicia", eu, o Fran, o Pirimpa e o Vavá.
Domingo de manhã cedo, íamos juntos andando e conversando, da Bíblia, da igreja, de ontem, de tudo...
Ah! que alegria em encontrar os irmãos, só de ver cada um era como uma pomada que alivia a dor e produz prazer. O culto? Era o melhor de tudo, corinhos, hinos, a pregação do Pr. Antonino, ficávamos satisfeitíssimos, em aprender, fazer parte, faltar era perder tudo isso. Se um dia eu for um pastor quero ser como oPr. Antonino, pensava.Fazíamos evangelismo, ar livre, distribuíamos folhetos, na ida e na volta, a limpeza da igreja era nossa, que "delícia"!!!
Aquela igreja era diferente. Por que será? Será que era por causa da pregação? Será que era por causa do Pr. Antonino, ou por causa dos homens, das irmãs, ou por causa dos jovens? Não consigo saber o por quê. Só sei que todos sabiam de tudo:
Sabiam quem é que abria e fechava a igreja.
Sabiam quem varria e fazia a limpeza.
Sabiam que o dinheiro para a compra do terreno e construção estava sendo aplicado.
Sabiam quem colocava os hinários nos bancos.
Sabiam de tudo! e de todos!
E depois do culto então, as portas fechadas os irmãos conversando sem pressa alguma, que "delícia".
Conversões a cada culto, e também aconteceu entre os de casa, a Vovó Noemia, a Deh, a Clau, a Vera, até a tia Maria deu testemunho na igreja dela... Que "delícia", que "bÊnção".

"E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16.30,31